Solidariedade
Vaquinha bate meta e Victoria poderá fazer cirurgia
Após publicação pelo DP, valor foi arrecadado em menos de 12 horas
Foto: arquivo pessoal - DP - "Nunca imaginei que eu ia acordar com a meta batida", comemora Victoria
Às 17h da segunda-feira (19) o Diário Popular publicou no site uma matéria contando a história de Victoria Rodrigues, jovem de 24 anos que teve uma cirurgia cancelada pela falta de anestesistas no HE e estava contando com a solidariedade para arrecadar o dinheiro para realizar o procedimento. Menos de 12 horas bastaram para atingir a meta de R$ 8 mil, e ela pode agora dar prosseguimento ao seu tratamento.
Para a família de Victoria, a terça-feira começou com comemoração e alívio. "Minha mãe me acordou dizendo que a vaquinha já tinha alcançado a meta. Nunca imaginei que eu ia acordar com a meta batida. Foi através do Diário Popular que começou a chegar doação a todo minuto, não parou de chegar depois da matéria", celebra ela, que já fez uma primeira consulta nesta terça.
Antes de finalmente realizar a cirurgia, no entanto, Victoria precisa fazer dois exames, um raio x e uma ressonância magnética, para saber o tipo específico de cirurgia necessário e se a lesão não se espalhou. Porém, Victoria acredita que o valor arrecadado na vaquinha será suficiente para cobrir todos os procedimentos.
Entenda
Em 2021, Victoria foi diagnosticada com um câncer de colo uterino, quando começou o tratamento oncológico. Na época, por motivos parecidos, ela também contou com a solidariedade para poder fazer o tratamento: em março, num dos momentos mais graves da pandemia, ela teve uma cirurgia pelo SUS cancelada e precisou recorrer ao tratamento particular.
Nas últimas semanas, Victoria realizou uma biópsia de acompanhamento do câncer de colo uterino que teve em 2021 e identificou uma nova lesão intraepitelial com displasia de alto grau NIVA III que precisa de cirurgia para ser retirada. A operação estava marcada para o último dia 16, no entanto, com a falta de anestesistas no Hospital Escola da UFPel, foi cancelada. Sem poder pagar pelo procedimento em hospital particular, Victoria abriu uma vaquinha para receber doações pela internet.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário